Single de estreia do novo álbum é editado a 18 de Outubro

 

Notícia de Abertura será o single de lançamento do novo álbum de Liana e estará disponível nas plataformas digitais a partir de 18 de Outubro. No mesmo dia é também tornado público o videoclipe do tema.

José Rebola (Anaquim), com o humor sagaz e incisivo pelo qual é reconhecido, assina a autoria da letra e música que aborda o sensacionalismo jornalístico.

Atual e pertinente, o novo álbum refletirá a forma como Liana vê o mundo, depois de ser mãe, e como pretende usar a voz para deixar um melhor mundo para os filhos. As várias temáticas que canta (a empatia, a inclusão, o envelhecimento, o planeta, a cidadania, a educação) são o destilar desta intenção e fonte de motivação para a existência deste novo disco, cujo nome será anunciado em breve.

Produzido por Tiago Machado (“Ó Gente da Minha Terra”; “Melhor de Mim” Mariza), conta com as palavras e composições dos autores Pedro da Silva Martins (Deolinda), Tiago Torres da Silva, José Rebola (Anaquim), Nuno Figueiredo (Virgem Suta), Nuno Nazareth Fernandes, Carlos Baleia, Custódio Castelo e Mário Pacheco. Liana assume também a autoria de alguns temas que farão parte do alinhamento.

O álbum contará com a participação dos músicos José Manuel Neto na Guitarra Portuguesa, Pedro Jóia na Guitarra Clássica, Marino Freitas no Baixo e Tiago Machado como convidado no Piano.

Nas palavras de Liana, “ser mãe impôs o upgrade para a versão idealizada de mim, que nunca tinha tido coragem de ser. Canto agora não um passado fatalista, mas a descoberta de um futuro por criar.”

O álbum estará nas lojas em 2019.